Serviços
-
Gerenciamento de reuniões para compatibilização dos projetos complementares e suas interações ao Projeto Arquitetônico, tanto para edificações (estrutura de concreto e/ou metálica,
intalações elétricas, telefonia, lógica, luminotécnico, CFTV, hidráulica, esgoto, drenagem, ar-condicionado, impermeabilização, paisagismo, etc.) quanto para os urbanísticos (pavimentação, esgotamento sanitário, distribuição de água potável, macro e micro drenagem,
paisafismo, rede elétrica de alta e baixa tensão / iluminação pública, rede telefônica,sistemas de segurança, rede de antenas e internet, etc.) Intermediando as negociações
de forma que durante o desenvolvimento dos diversos projetos sejam antecipados e solucionados pontos críticos que atendam aos múltiplos interesses e seja alcançado o mnelhor resultado para o Objeto de Contrato.
-
Revisão e análise do Brieffing fornecido pelo cliente, feita em conjunto com o Contratante, ajustando as características e expectativas para o Objeto do Contrato, atendendo a parâmetros básicos exigidos pela legislação e normas técnicas, possibilitando o desenvolvimento de estudo de massa e viabilização do programa desejado, recomendando se necessário, alternativas para a concepção e seus elementos.
-
Etapa destinada ao desenvolvimento do planejamento macro (Masterplan) Brieffing compatibilizado, quando é feita a definição do partido arquitetônico e estrutural, determinada a organização espacial, funcional e dimensionamento das peças. Representado em plantas faladas, gráficas ou esquemáticas, analisando e avaliando níveis de implantação, orientação, fluxos de circulação, agenciamento de áreas e respectivos quadros.
-
Etapa destinada à concepção e à representação das informações técnicas provisórias da edificação, seus elementos e componentes, definidos no Estudo Preliminar, necessários ao interrelacionamento das atividades técnicas de projeto e suficientes a elaboração de estimativas de custos e de prazos dos serviços de obra implicados.
-
Etapa destinada à representação em linguagem gráfica paramétrica das informações técnicas concebidas para a edificação e seus elementos no Anteprojeto, necessárias a análise e aprovação, pelas autoridades competentes, com base nas exigências legais (municipais, estaduais e federais), e a obtenção do alvará ou das licenças e demais documentos indispensáveis para as atividades do objeto do contrato. Constando de plantas baixas, cortes e vistas externas de fachadas, propiciando o entendimento de todo Objeto do Contrato.
-
Etapa destinada à concepção e representação final das informações técnicas da edificação e de seus elementos e componentes, compreendendo solução pormenorizada, completa, definitiva, necessária e suficiente à licitação (contratação) e à execução dos serviços de obra correspondente. Apresentado na forma de plantas gráficas de paginações de revestimentos para piso, parede e tetos.
-
Etapa onde é feita a marcação gráfica em escala ampliada dos detalhes técnicos, componentes construtivos e elementos decorativos que se façam necessários. Dirimindo as dúvida e disponibilizando opções de materiais que tenham influência e não comprometam o resultado final do Objeto do Contrato, antes e durante o tempo de execução de obra.
-
Agenciamento das áreas de acordo com programa funcional de atividade específica, determinando organização espacial e layout, dimensionando peças, definindo equipamentos e mobiliários, sendo estes elementos apresentados na forma de plantas baixas, vistas, secções e ampliações com escala definida.
-
Acompanhamento e participação conjunta em reuniões, visitas, disponibilização de informações, se necessário em viagens, com finalidade de pesquisa, prospecção e avaliação de empreendimentos ou equipamentos, fornecendo parecer técnico que defenda o interesse do cliente e sirva de balizamento para a sua decisão.
-
Produto constituído por conjunto de informações (incluindo infraestrutura e serviços) definidas e articuladas em conformidade com princípios e técnicas de urbanismo para, ao integrar micro-região, desempenhar funções ambientais em níveis adequados, com soluções na forma de parcelamento ou urbanização integrada, ao exemplo de cidades, aldeias, bairros, vilas, loteamentos, desmembramentos e remembramentos. Apresentando todas as informações necessárias ao entendimento, avaliação, aprovação pelos órgãos competentes e execução dos correspondentes serviços de obras de infra-estrutura e civis, em linguagem gráfica paramétrica, na forma de Projeto Geométrico Horizontal e Projeto Geométrico Vertical.
-
Gerenciamento de reuniões para compatibilização dos projetos complementares e suas interações ao Projeto Arquitetônico, tanto para edificações (estrutura de concreto e/ou metálica,instalações elétricas, telefonia, lógica, luminotécnico, CFTV, hidráulica, esgoto, drenagem, ar-condicionado, impermeabilização, paisagismo, etc.) quanto para os urbanísticos (pavimentação, esgotamento sanitário, distribuição de água potável, macro e micro drenagem,paisagismo, rede elétrica de alta e baixa tensão / iluminação pública, rede telefônica,sistemas de segurança, rede de antenas e internet, etc.) Intermediando as negociações de forma que durante o desenvolvimento dos diversos projetos sejam antecipados e solucionados pontos críticos que atendam aos múltiplos interesses e seja alcançado o melhor resultado para o Objeto de Contrato.