Home

HORTO BELA VISTA Um dos modelos mais eficientes da otimização da vida urbana.

Não é nada fácil para um arquiteto ter nas mãos a possibilidade de criar um grande projeto, inovador, desafiante, emblemático como um novo bairro ou porque não, uma pequena cidade ou melhor um “Bairro Cidade” como o denominei sem que o coração disparasse, um frio corresse pela espinha e a cabeça explodisse num turbilhão de idéias. Assim foi com o Horto Bela Vista, tal minha vontade de vê-lo realizado que horas, dias, meses foram devorados quase que por encanto até meus olhos se deslumbrarem com formas, volumes, ritmo e charme incomuns, atiçando a mente no sentido de desejos inconfessáveis face a tantas opções de serviços como moradia, trabalho, lazer, compras, escola, saúde, clube, parques, restaurantes, enfim toda sorte de motivos para se viver com estilo os prazeres de sentir, degustar e contemplar. Além de se render à sedução da comodidade do bem estar de viver em um lugar de sonhos onde a natureza e boas soluções tecnológicas, luxo, segurança, tranqüilidade e conforto reinarão absolutos na simplicidade do bem viver.

Com tantos acessos, o Horto Bela Vista fará do ir e vir uma tarefa fácil e do interagir com toda cidade um motivo de prazer, por estar próximo ao centro antigo e ao novo centro além de surpreender pela forma rápida com que articulará estrategicamente pontos distantes na cidade. O “Bairro Cidade” ´é atualmente um dos modelos mais eficientes na procura de otimização da vida urbana, sobretudo por resgatar valores como unidade de vizinhança, acesso a serviços sem a necessidade de transporte, uso de espaços coletivos abertos e fechados com segurança, integração com a natureza, prática de esportes e lazer ao ar livre e tantos outros benefícios. Visitantes, turistas e homens de negócios contarão com um elegante hotel e prédios comerciais no entorno do grande parque.

O comércio de varejo que ali se edificará em forma de um shopping center reservará boas alternativas tanto em diversidade como em qualidade, seus malls serão defenestrados por moradores como outrora foram desvendadas as ruas dos bairros. Intimidade e fidelização são o que se pretende neste empreendimento. As crianças certamente dominarão os parques, as praças, o centro de ensino, enquanto os adultos usufruirão dos recursos estimulantes do majestoso clube que dominará a paisagem dos 340.000 m² de terreno onde serão erguidos 1.050,000 m² de construção, 65.000 m² de vias públicas executadas e doadas, 130.000 m² de áreas verdes e jardins e mais de 30.000 m² de áreas institucionais. Também estão previstos a geração de cerca de 50.000 empregos diretos e indiretos.


IAB UIA AsBEA ADEMI-BA