Home

CASA ECOLÓGICA Una casa de quatro quartos, com uma área construída de 595,63m2, projetada para um casal com duas filhas em Salvador/BA.

Foi da prancheta do arquiteto baiano Antônio Caramelo que saíram os traços que deram vida a “Residência Ecológica”, uma casa de quatro quartos, com área construída de 595,63m2, projetada para um casal com duas filhas. Planejada em três planos interligados, a casa foi intitulada ecológica por possuir uma arquitetura totalmente integrada ao meio ambiente, pois foi concebida com respeito à topografia do terreno e a vegetação nativa.

Pilares que sustentam a edificação, recortes, espaços vazados e desvios determinantes foram pensados para contornar as frondosas árvores do Horto Florestal, um dos bairros mais nobres da capital baiana, e vencer o acentuado declive do terreno.

“Optamos por fazer a casa flutuar sobre o verde e debruçar-se sobre a paisagem do Horto Florestal, mas sem abrir mão do conforto, tecnologia e segurança disponíveis na atualidade”, conta Caramelo. Além de amplas suítes, varandas e salas, o espaço também contempla uma passarela de vidro sobre o terreno e vegetação há 12 metros de altura integrando a área social à área de lazer, grandes janelas para ventilação cruzada e um deque suspenso onde fica a piscina com borda infinita. Também integram os ambientes da morada um espaço gourmet, galeria, academia de ginástica, sauna, churrasqueira e home theater. Modernidades oferecidas no presente, mas com a brisa, os aromas florais, os pássaros e a paz dos sítios dos “tempos da vovó”.


IAB UIA AsBEA ADEMI-BA